sexta-feira, 13 de maio de 2011

História do Dia: "Um bichinho viajante", por Rita

Bom dia dialogantes,

Leiam a história do dia de hoje e viagem com o nosso o autor do dia que é ... a Rita.  
Boas leituras e estejam atentos às últimas histórias!



"Um bichinho viajante"

Olá meninos! Eu sou o bichinho do diálogo, mas o meu nome é Pedro. Tenho muitos amigos mas de certeza que vocês vão ser uns dos meus melhores amigos.
Um dia de Verão, eu estava a dar um passeio com as minhas duas melhores amigas a Zoe e a Mary, que são gémeas, quando passámos por uma casa velha e quase a cair. Achámos estranho mas ignorámos. Mais tarde, voltamos lá e ouvimos um grito:
-Socorro, socorro.
Claro que nos assustámos e gritámos. Mas isto não passava de um sonho. Ao jantar, falei disso aos meus pais e, eles disseram que o que eu precisava era de umas férias. Pensei logo em convidar a Zoe e a Mary. No dia seguinte, os meus pais perguntaram-me:
-Já sabes onde queres ir?
-Já!! Quero ir ao Brasil com a Zoe e a Mary!
-E já lhes telefonaste?
-Não, vou telefonar-lhes agora.
-Ok.
-Estou, olá Mary, sou eu, o Pedro. Tu e a Zoe querem ir comigo de férias para o Brasil?
-Eu quero!! E a Zoe?
-Vou perguntar-lhe.
-Zoe queres ir comigo e com o Pedro ao Brasil? – Perguntou a Mary.
-Quero, quero!! Mas já perguntaste ao pai e à mãe se podemos? – Perguntou a Zoe.
-Não, vou perguntar – respondeu a Mary.
No dia seguinte, os pais deles foram falar sobre isso, e a resposta foi sim. E depois disso combinaram o dia em que iam partir e era na quinta-feira às oito em ponto. Fizeram as malas de véspera e as duas gémeas foram dormir a casa do Pedro. No dia seguinte, grande foi a barafunda em casa do Pedro: acordaram às seis em ponto, vestiram-se e comeram, pegaram nas malas e foram para o aeroporto. Quem os acompanhou até ao aeroporto foram os pais das gémeas e do Pedro. Demoraram algum tempo até chegarem ao Brasil. Mas valeu a pena:
-Olhem, é naquele hotel que vamos ficar! – Afirmou o Pedro todo contente. As gémeas concordaram em ficar naquele hotel, afinal até é de cinco estrelas. Fizeram um desconto: afinal eram só os três pequenos bichinhos. Um dia um senhor que trabalhava lá perguntou o nome deles:
-Olá, qual é o vosso nome?
-Olá, eu sou o Pedro, esta é a Mary e a minha amiga Zoe.
-Sabem, eu conheci os vossos pais, eles eram muito bons amigos. Só que um dia a minha mãe disse-me que eu vinha estudar para o Brasil. Eu fiquei chocado, mas não podia fazer nada e tive de aceitar. Se quiserem eu posso-vos pagar algumas voltas no parque aquático.
-Sim! Por favor. – Disseram todos em coro. À noite eles começaram a sentir falta dos pais, e decidiram telefonar.
-Olá mãe, tenho saudades tuas e do pai, queria dizer-vos que estamos os três bem. Não é preciso preocuparem-se! Adeus!! Beijinhos.
-Agora ligamos nós, Pedro:
-Olá mãe queríamos dizer-te que estamos bem, não é para se preocuparem e temos muitas saudades tuas e do pai! Adeus e beijinhos. Fizeram a mesma coisa até que chegou o dia em que se tinham de vir embora.
-Esperem, esperem por mim por favor! – Disse o Jorge o grande amigo dos pais deles.
-Você também vem connosco?
-Sim, tenho vontade de ver os vossos pais!!
No avião sentaram-se na classe executiva: davam a comida e tinha muito conforto. Ficaram algum tempo no avião. Quando chegaram a casa e os pais deles viram o Jorge ficaram muito contentes e fizeram uma festa. Na festa havia: dança, discoteca, comida, doces e muitas outras coisas. À noite, à hora de dormir todos estavam cansados até o Jorge e todos dormiram em casa do Pedro. De manhã todos acordaram cedo para se divertirem com o Jorge. Tomaram o pequeno-almoço e foram brincar. À hora de almoço almoçaram fora e ao lanche comeram deliciosas panquecas, que o Jorge fazia.
Foi uma viagem em cheio!




Rita
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I


 

1 comentário:

  1. Quem me dera ter ido com o Pedro (o bichinho)até ao Brasil...
    E tu, Rita?
    Foi uma viagem e uma história em cheio!*

    ResponderEliminar