quarta-feira, 11 de maio de 2011

História do Dia: "Eu e o bichinho do diálogo", por Natacha


Bom dia, dialogantes! 
Apresentamos a  História do Dia, "Eu e o bichinho do diálogo", escrita pela ... Natacha. E não é que o bichinho do diálogo encontrou a escritora Alice Vieira? Para ficarem a saber mais sobre esta aventura leiam e comentem a sua história!


“Eu e o bichinho do diálogo”

Era uma vez um bichinho chamado Bichinho do Diálogo. Um dia, uma menina chamada Natacha Silva Pereira encontrou-o sozinho. Entretanto, levou-o para Aveiro e foram ao jardim do Rossio, comeram um gelado de chocolate cada um.
Em seguida, passaram pela biblioteca municipal e viram que a escritora Alice Vieira estava a dar autógrafos. Depois, foram comprar o seu livro “Cheiro a morango”. O bichinho mal o comprou começou logo a lê-lo.
Mas, a sua amiga Natacha esteve algum tempo a falar com a escritora. Entretanto, o bichinho chamou a sua amiga Natacha porque viu um portal no livro e eles dois entraram para esse portal mágico.
De seguida, foram parar a um dos museus de Lisboa e, a partir daí, viveram uma grande aventura com obras de Picasso, Amadeu Sousa, Leonardo Da Vinci, etc.
Mas esta aventura estava tão bem mas tão bem contada que a tal aventura no livro não passava só de uma imaginação tão fértil. O bichinho e a Natacha ficaram felizes por lerem o livro que estava tão bem escrito.

Natacha
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I

4 comentários:

  1. Natacha, espero que os livros te levem sempre para sítios imaginários tão bonitos :)

    Parabéns e continua a escrever mais aventuras!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro as viagens dos livros Natacha, parabéns pela história:)!

    ResponderEliminar
  3. Os livros são os melhores passaportes para conhecermos o Mundo.

    Desfruta deles!

    E continua a escrever, quem sabe um dia escreves um livro para ou viajarem e sonharem...*

    ResponderEliminar