segunda-feira, 9 de maio de 2011

História do dia: “A história do Bichinho do Diálogo”, por Constança

Bom dia dialogantes,

Depois de um fim-de-semana para descanso e muitos diálogos, o Bichinho volta com mais uma História do Dia. Hoje o autor é... a Constança que nos fala de muitas grávidas, mas serão só as mulheres que estão grávidas?

Espreitem mais uma história fabulosa, deixem o vosso comentário e não se esqueçam do Desafio da Semana.


"A história do Bichinho do Diálogo" 

Era uma vez um planeta que se chamava Bichinhostrapalhões. No dia 30 de Bichanel de 3002 era o dia em que as senhoras tinham os bebés. Eram 10 senhoras grávidas. A primeira que teve o bebé chamava-se Juliana e o bebé Margarida, a segunda chamava-se Carolina e o bebé Rafael, a terceira chamava-se Inês e o bebé João e o resto ninguém sabia o nome. Eu tinha vos dito que eram só 10 grávidas, não tinha? Mas fiquem sabendo que no fim apareceu um homem grávido. A doutora Sofia que era a que retirava os bebés da barriga ficou admirada e perguntou a si própria:
-          Será verdade ou mentira? Não são só os cavalos-marinhos que o pai é que dá a luz?
A Sofia atendeu aquele homem ainda suspeitando. Abriu-lhe a barriga e qual foi o seu espanto, até foram dois os seus espantos, foi que estava lá um bebé tão pequeno tão, tão pequenino. O outro dos seus espantos foi que todos os bichinhos daquele país eram trapalhões e aquele era sossegado e não era trapalhão. Ele cresceu e a sua profissão foi ser estagiário, agora chamava-se Bichinho do Diálogo.
Um dia, apareceram cinco humanas naquele país de bichinhos. Uma chamava-se Filipa, outra Catarina, outra Filipa, outra Marlene e a última Sónia. Elas vinham enviadas para encontrar o Bichinho do Diálogo. Falaram com o Presidente para saberem em que universidade o podiam encontrar. Ele aceitou a sua proposta e partiram em viagem. O Bichinho do Diálogo ainda tinha um pouco de receio, ele até tinha o nome que as raparigas queriam. Quando chegaram a Portugal, foram para o Colégio D. José I e pararam na sala do 3.º ano. Agora andam-nos a ensinar coisas.
            Em breve esta história vai-se acumular…

Fim!!!
                                                                               Constança Martins
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I

1 comentário:

  1. Constança a tua história está muito original!

    O Bichinho teve medo mas aceitou o desafio, assim como vocês que aceitaram este projecto!

    A história tem vindo a acumular-se com muitos diálogos, como será o diálogo da próxima sessão?

    ResponderEliminar