segunda-feira, 16 de maio de 2011

História do Dia: "A história do bichinho do diálogo", por Emanuel

Caros dialogantes,

Após alguns problemas com o blogue do Bichinho do Diálogo, regressamos novamente com os últimos posts já reestabelecidos. Para voltarem a lê-los, basta ver os que estão abaixo deste!

Apresentamos, então, a última História do Dia! 

 Já conhecem o Jeremias? O que será que significa dialogar em família? Não deixem de ler e comentar o autor de hoje, o ... Emanuel. 




“A história do bichinho do diálogo”

Olá! Eu sou o Jeremias, o bichinho do diálogo. Para quem não me conhece eu gosto muito de contar histórias. Hoje vou contar-vos a história de como eu nasci.
Tudo começou há milhões de anos atrás, que o meu pai Francisco nasceu. Ele teve de ir para a escola, naquele tempo, em grutas de pedra, lá conheceu uma linda e simpática menina chamada Glória. Eles apaixonaram-se e, de vez em quando, iam para casa um do outro. Eles eram diferentes dos outros, pois estavam sempre a falar e a contar histórias.
Anos depois foram para a Universidade e, quando iam para os recreios não brincavam, apenas falavam um com o outro. Quando acabaram a Universidade casaram-se. Algumas semanas depois, a Glória ficou grávida.
Feliz com a novidade foi para casa e disse ao Francisco:
  -  Francisco! Trago uma surpresa para ti! Vais ser papá.
O Francisco ficou tão contente que até desmaiou. Alguns segundos depois, acordou com a voz da Glória a dizer:
    - Chico, Chico! Está bem?
  - Agora estou Glória, Glória! Um pouco nervoso e surpreendido, mas feliz.
A partir desse momento, todos os dias os meus papás contavam muitas histórias. Com as mais bonitas, eu adormecia, com as menos bonitas dava pontapés e a minha mãe contava outra.
Nove meses depois eles foram para o hospital e então eu nasci! E sabem? Eu não chorei, mas disse muito alto:
 -  Oh pessoal, já cheguei!
Os meus papás muito orgulhosos disseram:
 -  Ainda bem que chegaste! Estávamos curiosos por te ver.
Desde esse dia o diálogo na família aumentou. Eu aprendi muitas e muitas histórias. Hoje, mais velho, também as invento e escrevo para fazer felizes como...

Tu



Fim

Emanuel
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I
29/03/2011

4 comentários:

  1. Parabéns Emanuel, achei a tua história deliciosa... Espero que o diálogo continue a crescer na família:)!*

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que esta história é muito boa e me deixou feliz :)

    Parabéns Emanuel!

    ResponderEliminar
  3. Sempre histórias muito bonitas e originais :)

    Continuem assim :)! *

    ResponderEliminar
  4. Aposto que os teus pais adoraram quando te viram pela primeira vez mas não ficaram menos orgulhosos ao ler esta história :)

    Parabéns, és muito criativo!

    ResponderEliminar