quinta-feira, 5 de maio de 2011

História do Dia: "O Bichinho do diálogo", por Sofia

Caros dialogantes,

Apresentamos hoje um novo autor do dia... a Sofia.  Leiam a sua história e vamos relembrar a primeira sessão, quando o Bichinho do Diálogo foi conhecer as raízes dos alunos da turma do 3.º ano do Colégio D. José I!


"O Bichinho do diálogo e a Sofia"

Era uma vez um Bichinho do diálogo que queria aprender. Um dia uma menina que se chamava Sofia viu o Bichinho do diálogo e levou-o para a escola dela. O Bichinho do diálogo aprendeu muitas coisas e ouviu muitas coisas com o nome dele porque as estagiárias: a Sónia, Marlene, Filipa e Filipa falaram muito dele e ele gostava muito. E cada vez os meninos iam aprendendo mais, ele até já aprendeu onde nós nascemos, como é o nosso nome e muitas mais coisas. A sessão 1 terminou. Até à próxima sessão que é a 2. Adeus.



Sofia
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I
29/03/2011

4 comentários:

  1. Sofia, fico contente que os meninos estejam a aprender e a crescer com o projecto "Bichinho do Diálogo"! A sessão 1 terminou, e mais cinco já passaram.. O que será que iremos aprender na próxima? :) Fica atenta ao desafio para a próxima sessão!

    ResponderEliminar
  2. Sofia gostei muito da tua história.
    Mas será que não te esqueceste de uma das estagiárias? :)

    ResponderEliminar
  3. Ficamos contentes que o Bichinho e todos nós estejamos a aprender muito com este projecto que se constrói aos bocadinhos e por todos.

    Parabéns Sofia!

    ResponderEliminar
  4. obrigada..
    desculpa Catarina /:

    ResponderEliminar