quinta-feira, 28 de abril de 2011

História do Dia: "O bichinho falador", por Leandro

Bom dia,

Não nos esquecemos da História do Dia mas como ontem não tivemos a possibilidade de a colocar no blogue, aparece apenas hoje. Deliciem-se com "O bichinho falador" e não deixem de comentar.

O autor de hoje é...o Leandro.

                      “O bichinho falador”

  No jardim zoológico vivia um bichinho falador. Tinha chegado há pouco tempo de outro país e andava tristíssimo porque os outros animais, não lhe ligavam nenhuma, ele adorava conversar mas não tinha com quem conversar, pois os outros animais passavam o tempo a comer e a dormir. Ele andava muito triste, a única coisa divertida naquele zoo era quando apareciam as crianças para visitar os animais. Quando um dos meninos se aproximou ele disse-lhe:
  -Olá!
  O menino começou a gritar e a fugir cheio de medo, mas uma das crianças que era uma menina disse:
  -Olha que bichinho tão fofo, como podem ter medo de ti?
  O bichinho respondeu:
  -Porque devo ser tão feio?
  -Olha mas tu falas…
  -Pois falo, mas ninguém quer conversar comigo, eu adoro falar mas não tenho com quem falar.
  -Podemos conversar os dois? Eu iria adorar muito.
  -Posso contar-te um pouco da minha vida, pois eu cheguei há pouco tempo a este lugar. Vim dum país em que ninguém me queria lá, pois eu era muito falador, nunca estava calado, e foi por isso que me mandaram para aqui.
  -Adorei conhecer-te, foi bom falar contigo, posso vir aqui todos os dias para conversarmos.







Leandro
Turma do 3.º ano do Colégio D. José I 

5 comentários:

  1. Leandro a tua história está muito engraçada!
    Ainda bem que o nosso Bichinho do Diálogo encontrou uma amiga com quem pode falar todos os dias.
    Eu espero que tu tenhas MUITOS amiguinhos para conversares e brincares :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Leandro, é bom ver que a amizade e o diálogo são importantes na tua vida :)
    Continua assim, um menino alegre*

    ResponderEliminar
  3. Leandro, fiquei com curiosidade em saber o que o menino e o bichinho falaram nos dias seguintes!

    Será que o bichinho encontrou mais amigos para conversar?

    ResponderEliminar
  4. Olá Leandro! Acho que um bichinho falador é sempre bem-vindo, assim como estas histórias cheias de imaginação! Bons diálogos:)!

    ResponderEliminar
  5. Mas que delícia de história!
    Que estes diálogos construtivos provoquem muitas outras descobertas deliciosas!

    ResponderEliminar